1 comentários

Apenas isso basta!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Algumas pessoas me procuraram ontem e hoje durante o dia para me perguntar se eu já fumei maconha, se fumo ou se pretendo fumar. Incrível é perceber a falta de atenção na leitura, onde eu digo no trecho: “ -Tudo nos é lícito, porém nem tudo nos convém; nunca fumei maconha nem pretendo mas sou a favor da legalização para o consumo controlado e pesquisas e não da descriminalização...”
Não é por que defendo a legalização da maconha que neste caso devo acabar usufruindo  do mesmo. Nem todas as opiniões que defendemos, somos sujeitos e obrigados a aplicá-las em nossas vidas.
Não sou contra também quem ache errado que a descriminalização ou a legalização da maconha ocorra, mas apenas peço respeito para expressar minha opinião, contrapondo a forma que a maioria me julgou.

Grato,

0 comentários

Proibição, Legalização ou Discriminalização da Maconha, a culpa é de quem?

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Discussões e mais brigas virão pela frente para decidir o futuro da maconha no Brasil, como o País quer se tornar uma nação desenvolvida, nada melhor que tratar assuntos que passivamente são vistos como de baixa importância, o caso é que este assunto (maconha) é uma raiz de séries de fatores que alegam para o bem ou para o mal.
Marchas se espalham cada vez mais pelo País a favor da descriminalização da maconha; artistas, estudantes e até alguns políticos se organizam em prol da sua “legalização”. Mas não seria descriminalização? Tem muita gente confusa por aí e quem não deveria, não se posiciona, concordam políticos de Brasília?
As duas palavras se conectam no sentido do favorecimento de “liberdade e libertinagem” da droga, mas parando e analisando elas próprias se distanciam no seu conceito gramatical; você que ainda não sabe como se posicionar sobre isso é bom prestar atenção!
Descriminalizar não é legalizar!
Descriminalizar no entendimento mais claro é estar explicitamente vulgar, como o caso hoje em dia da bebida alcoólica e o tabaco que são cientificamente piores que a maconha; Legalizar aqui no Brasil é como se fosse uma prostituta-Freira, no papel: tudo certo, na realidade: uma hipocrisia.
Para construir e definir algo é preciso ter base, projetos de leis específicas e concretas ou uma idéia simples: seguir exemplos alheios, a copa do mundo vem aí e seus projetos de estádios são baseados em exemplos anteriores como a copa na África e porque não também seguir o exemplo da Holanda no caso da maconha? O que não vale é ficar nesse impasse  de proibir e viver na decadência sem prosperar, quebrando a cabeça com problemas fáceis de se solucionar; não seria melhor achar um jeito de ajeitar projetos, seguir exemplos e construir de maneira clara um sentido para o fim dessa “energúmena” disputa?
Tudo nos é lícito, porém nem tudo nos convém; nunca fumei maconha nem pretendo mas sou a favor da legalização para o consumo controlado e pesquisas e não da descriminalização, apesar de que no Brasil a bebida e o fumo é legalizado mas, o que vemos é o controle totalmente irrisório desse sistema que mata de maneira discreta e ninguém percebe, #Brasíliaoxi.

 Confira e reflita!

A Culpa É De Quem?

Planet Hemp

Composição : Rafael / Marcelo D2
Trabalho oito horas sete dias por semana só por fumar uma erva eu vou entrar em cana
Deputados cheiram e bebem e não vão para prisão porque é ilegal?
Eles que lesam a pátria e sou eu o marginal
Não seja alienado eles falam que faz mal e você aceita calado
Procure se informar
Uma erva natural não pode te prejudicar
Quem de nós está errado?
Você consome estas merdas e eu fumo um baseado
No que você pensa então?
Eles pegam a palmatória e você estende a mão
Desde pequeno você é induzido a fumar induzido a beber e vendo a TV falar
Digam não as drogas, use camisinha e para de brigar
Mas beba muito álcool até a sua barriga inchar
O que você tem na cabeça?
Tudo que eles te falam você acha uma beleza
Aprenda a dizer não
Pense um pouco meu irmão
Você tem medo de quem?
Eu fumo a minha erva e não faço mal a ninguém quem?
A culpa é de quem?
Portugueses escravizaram e mataram nosso irmão
Militares torturam e não foram pra prisão
Eu fumo minha erva e me chamam de ladrão
Os negros já fumavam erva antes da África deixar
Mas os senhores proibiram por não querer nos libertar
E os senhores de hoje em dia estão proibindo também se o pobre começa a pensar
Parece que incomoda alguém
Crianças crescem nas ruas não confiam em ninguém escondem nossa cultura referência ninguém
O País ta uma merda e a culpa é de quem?
A culpa é de quem?
Eles roubam do planalto e não pensam em ninguém
Manipulam as leis e vêm com um papo furado
Tudo que incomoda a eles, eles dizem está errado quem é o marginal?
Crianças morrem por sua culpa e eu vivo ilegal
Tenho que me esconder por uma coisa natural enquanto eles metem a mão na maior cara de pau
Não vou ficar calado porque está tudo errado
Políticos cruzam os braços e o país está uma merda
Trabalho pra caralho e fumo minha erva e aí eu pergunto,
A culpa é de quem?

Siga-me também no twitter :#AlexandreTercio
0 comentários

Um apego insaciável .. uma dose de futilidades !

Pra que você vive essa merda de sistema? “APEGO A FUTILIDADES”.

Dinheiro, carro, mulheres, tecnologia, jogos, drogas, homens, roupas, sexo, colares de ouro, fama, festas músicas que fazem apologia

coca-cola, coca-cola e coca-cola... Gastrite. hausuasua ...shopping, festfood a grande “ Mc Donald’s” é só ter dinheiro .. Quem controla tudo isso?E o futuro?Futuros arruinados quanto mais fazem propagandas atrativas, pegajosas, logo em seguinte as redes descontradiz tudo com conversinhas alheias #hipocrisia (que merda hein sistema!?) Independência?

Já não temos tanta independência, estamos vivendo em uma vida de apegos o sistema ta corroendo TUDO!
Até os próprios índios estão esquecendo cada vez mais das nossas culturas. É Sério !

O que a de índios usando roupas de marcas se apegando a materiais  que são bonitos aos olhos e deixando de lado a coerência com a terra e com sentimento de amor puro...

O carro do ano alucina a todos, o melhor celular deixa os adolescentes perplexos, a moda do momento deixam as pessoas loucas e a maioria começam a usar  tudo ao mesmo tempo, umas até não gostam, porém pra seguir a modinha vai e faz igual, falam como se não tivessem... ‘opinião própria’? Onde? Cadê? É uns seguindo aos outros... Banalização de palavras é a pior parte !

“Repete tanta merda que disseram pra você sua personalidade pode desaparecer” - MAG


Todos querem o que o dinheiro pode comprar, mais no fim volta àquela história as pessoas vão ficando só e sem motivos para viver vão perdendo as fases da vida com coisas medíocres
sem equilíbrio...

Triste isso.... =/
As imensas indústrias de fastfood, automóveis, os novos desenhos são monótonos, televisão só nos entopem de consumismo, tudo tão exótico, comprável e prazeroso de se ter.
#FODA!

Logo em seguinte a acomodação toma posse da sociedade ficamos cansados da mesma vida,  cansado do mesmo carro, trabalho, objetos daí o seu melhor amigo o “SISTEMA” renova, te aprisiona e diz te salvar!

Enfim continuamos consumistas inconscientes achando relevante tudo aquilo que naturalmente deveríamos perceber que não nos faz bem!

Agora repito: Pra que e por quê? Você vive essa merda de sistema?

Por : Soriane Araújo
0 comentários

Depois de "Realengo", preste atenção...

sábado, 28 de maio de 2011


Quase dois meses se passaram desde o ataque ao colégio em Realengo Rio de Janeiro e eu fico me questionando ainda sobre um seguinte tópico: Quais motivos incentivam a pessoa a praticar um ato como esse?
Alguns questionamentos foram apresentados para julgar o tal ato, teorias paralelas, que em vez de explicar prejudicam ainda mais o entendimento do ato para o internauta e principalmente ao telespectador. Cada emissora define de uma forma como se ocorreu o fato tentando assim explicar o que se passava dentro da cabeça do tal indivíduo; Mas o que realmente me atormentou foi certo jornalista que mencionou o ocorrido como conseqüência de práticas de jogos de videogame. Louco! Imagino eu; sempre que vejo comentários como esse, sinto vontade de rir, rir e continuar sorrindo com uma “maré” de sarcasmo incrível e de repúdio enorme. O incrível é que depois pediram para criar uma lei para combater alguns jogos de violência que acabam influenciando os jovens a praticar tais atos, nossa! Não discordo que possam modificar o tratamento dentro de casa por que a pessoa fica realmente viciada em certos jogos mas usar isso como justificativa para o tal crime não. Não concordo!
Podem aparecer alguns fatos de violência que falaram que foi influência de jogos, mas também já foi comprovado que sempre nesses casos existem motivos maiores que favorecem a pessoa a praticar tais atos seculares; desastres na infância, algo que atrapalhou o desenvolvimento de certos conceitos de vida, exemplo: estupros, assédio, etc.
O que eu mais gostei foi quando disse que ele era um alto conhecedor, e leitor de livros, “put’s!” Leitor? Mas como? Olha deixa pra lá, é melhor ficar acreditando que #videogamemata; realmente 80% dos alunos que estavam no colégio no Rio já jogaram videogame mas quem matou foi um leitor de livros #contraditório, porém quem realmente morreu foram os alunos.

0 comentários

Pedido de Desculpas...


... aos meus congêneres amigos internautas que de alguma forma acompanha esse blog; devido algumas coisas do dia-a-dia fez com que meu tempo se limitasse apenas no meu trabalho e na internet se restringindo apenas para o campo do twitter, orkut e emails.
Quero agradecer pelo apoio de algumas pessoas que de um jeito ou de outro me fez refletir e pensar mais atentamente em retornar a publicar meus textos, definindo meus pontos de vista em relação as atualidades do mundo em geral; agradecer principalmente a Deus que pelo conhecimento, sabedoria e claro de me dar dias a mais de vida na face da terra; agradecer também pelo apoio de meus pais que sempre me motivaram a seguir com o hábito da leitura  que consequentemente me da motivos para raciocinar sobre alguns aspectos da vida e claro agradecer a minha amiga Gabriela Lins, que carinhosamente me pedia para que eu voltasse a postar textos no blog e a Grazzi Castro que pelo seu blog fez com que eu voltasse de vez;te amo meninas.
Então Sori, “vamo que vamo”... até mais galera.

Abraços e beijos: Alexandre Tércio